Notícias do Setor

Impressão digital amplia possibilidades para o mercado de revestimentos

 

Considerada um grande diferencial competitivo para as empresas produtoras de peças cerâmicas nos últimos anos, a impressão digital tem possibilitado novas formas de criar, produzir e trabalhar com revestimentos devido à sua versatilidade e capacidade de reproduzir materiais e texturas. Durante a Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, que será realizada entre os dias 12 e 15 de julho no Expo Center Norte, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre o uso de impressão digital como revestimento arquitetônico.

“As impressões digitais têm maior definição, imprimem em alto e baixo relevo e oferecem uma variedade de cores e desenhos que eram impossíveis de reproduzir na impressão convencional, deixando os revestimentos com visual mais natural e agradável”, explica Camila Lamberti, do departamento de design da Incefra Revestimentos.

A pedra “canjiquinha”, por exemplo, pode ser reproduzida nos revestimentos cerâmicos por meio da técnica de impressão digital. Mas para que isso aconteça, as placas de cerâmica ou o porcelanato escolhido precisam receber o engobe (camada de esmalte entre a peça cerâmica e o esmalte da superfície do produto), além de passarem por diversos equipamentos, como prensa, vela e granilheira, incluindo própria impressora digital.

Presente no mercado há alguns anos, mas ainda considerada de alto custo, a máquina tem a função de decorar qualquer tipo de imagem, em cima de peças cerâmicas, com algumas limitações de cores ou efeitos, contudo com resultados que agregam valor ao produto final.

Fonte: http://www.guiadografico.com.br/noticias/impressao-digital-amplia-possibilidades-para-o-mercado-de-revestimentos

Feiras & Eventos, Post Types, Standart Posts ,